Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

ESTOU DE VOLTA!

Saudações a todos!

Desculpem o sumiço, mas vários motivos me afastaram deste espaço neste último ano. Felizmente, por um motivo muito, mas muito bom mesmo, volto a escrever aqui neste blog!

Vamos a um breve relato dos últimos fatos. Talvez um  silêncio sepulcral fosse o mais adequado, mas o que rolou, até que foi interessante. Em 2012, me dediquei ao FKRio e   junto com Pedro, nos garantimos na 1a. bateria da competição. Já para o ano de 2013, decidi abrir mão do campeonato do FKRio e decidi retornar para o grupo que muito bem me acolheu em 2010. Isso mesmo, retornei para o AMIZAKART. O bom filho a casa retornou, como todo iniciante tem que fazer. Categoria Light e a velha equipe Supernova, tendo agora como companheiro Victor "Dexter" Ribeiro. Ótimo companheiro, disposto a  aprender e melhorar sua pilotagem, mas de uma retidão e correção sem igual. Revê-los na pista foi um prazer impar.

Novidades aconteceram nesta temporada. Em março fomos a Belo Horizonte. Coronel Vespasiano. Kartódromo RBC. Pista de primeiro mundo, karts de primeiro mundo, atendimento de primeiro mundo e desempenho de primeiro mundo. em duas baterias realizadas no primeiro sábado de março, fiz 2o. e 1o. Depois, foi correr para o abraço e comemorar no hotel, com direito a todas caipirinhas que o bar pode fazer. A cachaça acabou. Assim retornei e vou liderando a Light tendo o Sérgio que também retornou ao grupo e o Chico, a quem sempre peço desculpa por ter levado para o vício do kart. Mas um grande amigo e conselheiro, que me ensinou qual parafuso apertar.

Lamento a saída do Julio Siqueira, que por motivos profissionais, abriu mão de participar do campeonato. Esperamos seu retorno em breve. Em contrapartida, permitiu o ingresso do meu amigo Maurício Filho, piloto de  extrema habilidade e competitividade, na categoria de acesso ejá mandou ver na primeira prova que disputou no Top Kart Extra Barra. Pole, volte mais rápida e vitória incontestável e marcou meu retorno a barreira de pneus que a muito eu não chegava perto.

Dia 25 de julho teríamos mais uma etapa de nosso campeonato, mas devido ao feriado devido ao JMJ e alguns pilotos não podendo participar desta etapa, resolvemos cancelar e a transformamos em um treino de inverno.

Tivemos boa presença em duas baterias. A primeira com 10 pilotos, dos quais tivemos a presença de Richard, Chico, Sérgio, Ricardo, Pedro e  Maurício pelo Amizakart, Basílio, Vitor, e Audir pelo TK e Patrick (convidado) futuro piloto do Amizakart na categoria Open. Na 2a. bateria tivemos a presença do Vitor Soares, Léo Soares e seu irmão e Maurício Carvalho pelo AJ e eu, Sérgio e Chico pelo Amizakart. Tivemos enfim um bom treino e ótimas disputas no Rio Shopping que colocou a disposição os novos karts de chassis Moro e  com motores Toyama de 6,5hp . A cereja do bolo da noite conto a partir de agora.

Tivemos uma bateria extra e nela tivemos a participação do João Felipe de Senna Gallupe. Meu filho mais novo, com 10 anos, resolveu aprender este nosso ofício e me deixou de coração na boca, mão suada, nervoso, preocupado, feliz e outras emoções que se passaram na minha cabeça. Resumindo este primeiro contato dele com o kart, depois do briefing, dele sentar no kart, vestir suas luvas e colocar o capacete, caiu a ficha. Vai que ele gosta? Resultado final. Gostou.Já pediu um capacete para começar. Caminhamos pela pista depois da bateria e mostramos a ele, eu e Pedro, que agora vai ter um papel de professor junto ao irmão. Se for possível em breve teremos três Gallupes na pista e dois Sennas a me orgulhar. Enfim, meu divertimento favorito, com meus filhos a compartilhar a pista comigo. Não tenho como mensurar esta alegria. Só tenho que agradecer e muito a oportunidade de dividir este tempo com eles. Meus pequenos amigos.


Saudações e até a próxima bandeira quadriculada.

Luiz Henrique
Pai babão.