Powered By Blogger

domingo, 4 de março de 2012

NOVA GERAÇÃO

Boa noite!

Estava hoje com a pretensão de escrever sobre a I etapa do FKRIO.  Mas Algo me fez mudar de idéia.
Estava  vendo fotos antigas, vendo como envelheci. Está bem, só tenho 45 anos, mas não é por aí, pois me considero jovem, com sonhos, com o coração novo, a cabeça  fervilhando de idéias e pensamentos que me impulsionam mais para a frente. Acontece, que meus filhos estão crescendo. O João está com nove anos e o Pedro com 16. O tempo correu desde então e a dezesseis anos atrás além de ver o nascimento do 1o. filho eu voltei  a correr de kart, mesmo sendo de aluguel, pois era o que dava para fazer naquela época.

Estreando o novo capacete
Passaram-se os anos e depois de tantas largadas, corridas, batidas, rodadas e bandeiras quadriculadas, é que eu me dei conta que o meu substituto chegou. O Filho superou o pai. Ainda não tem a experiência, mas já tem a velocidade, que eu acho que realmente nunca tive.

Eu vi as primeiras voltas no kart, ainda no Norte Shopping com 08 anos, o medo de virar o volante, o receio de acelerar o pé sempre no freio.

Nas férias em São Lourenço com 10 anos as primeiras voltas sem medo. Junto comigo.

Aos 11 a primeira corrida no Point Kart(sempre lá), que ainda não tinha a curva inclinada. Não me esqueço. A Adriana não queria deixar de jeito nenhum. Assinei o termo de responsabilidade e depois de muita conversa, ele foi pra pista no meio dos marmanjos. Sua 1a. corrida . Não dá para esquecer.

Bons amigos, sempre juntos!
Os anos seguintes foram para lapidar o menino, muito afoito ainda,corria por instinto, queria resolver logo na 1a. curva, perdeu corridas por não controlar seu ímpeto. E todos ajudaram, Charles, Mauricio, Chico, David, logo no início, aconselharam,conversaram. Não faltou conversa.  Assim foi e parece que ele aprendeu. Hoje aos16, continuam os conselhos, Mauricio Filho, Fernando Netto, Lucas ,Sérgio e outros amigos se tornaram  novos conselheiros, cada  um do seu jeito e  me ajudam a formar mais que um piloto, me ajudam a formar um ser humano bom e correto.

Tomando sufoco em Guapi





1a. vitória
Quando venceu pela primeira vez em Itaboraí, eu tinha acabado de lhe dar de presente um capacete novo e disse que era para usar na 1a. vitória, ela veio e me deixou orgulhoso.Outras corridas vieram, outras vitórias, e naturalmente, passou a andar mais rápido que o pai orgulhoso, que passou a ser seu fiel escudeiro. Sancho Pança(e bota pança nisso). Dividimos um kart em um endurance, participamos juntos de campeonatos e juntos vamos crescendo. Eu como Pai ele como Homem. E o mais importante. AMIGOS.

Instruções para o Kart de competição.
http://youtu.be/CLWg0KZ5zWw
Família Unida em Guaratinguetá
Me fez rir com manobras lindas, brigar por causa de manobras bisonhas  e me fez chorar quando em Guaratinguetá,  ao vencer as duas corridas da categoria Open da Amizakart,  pode pilotar um Kart de competição. Nunca vi tanto brilho nos olhos, nunca tremi tanto com receio de que fizesse algo errado. Ele gravou tudo e ainda bem que na edição ele tirou a parte que eu, em prantos,  corria para dar um abraço nele, Poxa ele conseguiu, mostrou que é capaz,  pena eu não poder dar esta oportunidade para que seu sonho se torne realidade. Mas nossa realidade esta no kartismo amador, no kart de aluguel, onde temos o mais importante  na competição, além dela propriamente, temos amigos, que nos presenteiam com cada abraço, cada gesto de carinho que dão ao Pedro. Eu não tenho como agradecer.

Um comentário:

  1. Chefe, você me deixou com os olhos cheios de lágrimas aqui no trabalho.
    Belo texto, e que bom que posso fazer parte dessa história. Me identifiquei muito com sua palavras, e um dia, quem sabe, o meu pequeno Gabriel seguirá o mesmo caminho do Pedro, e principalmente, será um Homem bom, educado e amigo.
    Tenho orgulho de ser amigo de vocês.

    ResponderExcluir