Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

AMIZAKART NO FKRIO - 2a. ETAPA

Boa noite a todos.

Mauricio Santos

Ultimamente tenho tido dificuldades com as publicações. O tempo anda escasso. Mas vou tentando. Hoje vou descrever um pouco do que vi na 2a. etapa do FKRIO, realizada no Kartódromo Internacional de Guapimirim, correndo pelo grupo AMIZAKART. Os nossos pilotos tiveram um bom desempenho em suas baterias.


Na 1a.bateria o AMIZAKART foi representado pelos pilotos Maurício Santos e Pedro Senna. Com o seu início marcado para as 14:00 hs, tivermos um pequeno atraso de 15 minutos. A partir das 14:15 nossos pilotos partiram para pista em busca da melhor classificação.

Pedro Senna
Acompanhamos os tempos de volta pelo monitor, pois a placar eletrônico estava com defeito e podemos observar que Maurício Santos vinha marcando um confortável 9o. tempo enquanto Pedro Senna, não aparecia no placar. Esperávamos que Pedro tivesse dificuldades para classificar mas ele acabou ficando em 15o. lugar. Mesmo assim estava calmo e confiante de fazer uma boa corrida.


Baixando o pano verde, os pilotos AMIZAKART, foram para o ataque, Mauricio fechou a 1a. volta em 6o. e Pedro em 14o. Maurício veio a terminar a prova em 7o. e Pedro em 13o.  depois cair para último após um toque de corrida na disputa por uma posição. Ao final, ambos ganharam uma posição devido a punição do Piloto C.Chinelli (R10) que realizou uma manobra imprudente ao entrar no box para realizar seu Pit Stop obrigatório.
Proposta do FKRIO: Grid Cheio.


Na 2a. Bateria, tivemos 03 representantes. Ségio Costa(Pole), Marco Antonio(3o.Lugar) e Marcelo Michelli(16o.lugar).
Marco Antonio e Sérgio Costa no parque fechado
M.Michelli Sofreu com o seu kart.Ao fundo Marco Antonio



Dada a largada, Sérgio se manteve na 1a. posição com o "Britânico" John War em 2o. e Marco Antonio em 3o. e Michelli penando no fim do pelotão com um kart que parecia não estar muito bom . Imprimindo um ritmo muito forte para bateria,  Sérgio  seguia abrindo vantagem confortável em relação ao piloto "britâncio" e Marco Antonio perdia a 3a. posição e Michelli lá atrás. Infelizmente, talvez por relaxamento, Sérgio viu o mundo ao contrário, perdeu várias posições e se recuperou chegando no 6o.posto. Marco Antonio quase beliscou o pódio, mas acabou em 4o. e Marcelo Michelli  teve de se contentar com a penúltima colocação.
Momento ruim: Sérgio vendo o mundo ao contrário

















Chico Silva, Leandro Ribeiro e Luiz Henrique, foram os representantes do AMIZAKART na 3a. bateria do FKRIO. Após o treino classificatório, vimos Luiz largando em 5o. , Chico em 6o. e Leandro em 14o.

Leandro, seguido por Chico.
Luiz, seguindo Chico no retão.
Chico largou bem e passou o Luiz  e Leandro vinha em  boa corrida chegando ao 12o.lugar.Muito bom para quem está parado a muito tempo. Logo nas primeiras voltas Luiz tentou uma ultrapassagem sobre R.R. Branco(R10) mas os dois acabaram errando e perderam posições. Rodrigo caiu para 8o. e Luiz para 7o.
3o.lugar para Luiz
Chico acabou rodando e caindo para 6o. lugar e Luiz se recuperou durante a prova e consegui arrancar um 3o. lugar muito honroso para o AMIZAKART. Leandro acabou punido e perdeu a 12a. posição por ter esquecido de se pesar ao final da bateira(Afinal regulamento existe para ser cumprido). Bom gente, foi isso aí. Estamos em 5o. lugar por equipes, mas o desempenho dos pilotos AMIZAKART, individualmente tem sido bom. chega a ser surpreendente. Pedro Senna com duas apresentações consistentes, Sérgio bateu na trave com uma vitória certa,  Marco Antonio, demonstrando muita velocidade este ano, Maurício Santos, muito veloz é o melhor colocado no campeonato, Chico, sempre constante, Leandro, ainda não podemos cobrar dele. A longa inatividade vem prejudicando sua pilotagem. Michelli, nesta etapa não deu para avaliar seu desempenho, mas sabemos do seu potencial. Luiz foi uma surpresa chegar em 3o..Marcus Vinícius só poderá estrear em Volta Redonda(Contamos muito com ele) e Felipe Rezende não pode participar desta etapa, mas será presença certa para próxima e certeza de boa colocação.

Até a próxima bandeirada!!

Luiz Henrique Sobral
Duble de um monte de coisa.

Créditos das fotos: retiradas do Site FKRIO"
realizadas por:
Luz in Foco
Pedro Senna
Hugo Brasileiro
Chico Silva

domingo, 4 de março de 2012

NOVA GERAÇÃO

Boa noite!

Estava hoje com a pretensão de escrever sobre a I etapa do FKRIO.  Mas Algo me fez mudar de idéia.
Estava  vendo fotos antigas, vendo como envelheci. Está bem, só tenho 45 anos, mas não é por aí, pois me considero jovem, com sonhos, com o coração novo, a cabeça  fervilhando de idéias e pensamentos que me impulsionam mais para a frente. Acontece, que meus filhos estão crescendo. O João está com nove anos e o Pedro com 16. O tempo correu desde então e a dezesseis anos atrás além de ver o nascimento do 1o. filho eu voltei  a correr de kart, mesmo sendo de aluguel, pois era o que dava para fazer naquela época.

Estreando o novo capacete
Passaram-se os anos e depois de tantas largadas, corridas, batidas, rodadas e bandeiras quadriculadas, é que eu me dei conta que o meu substituto chegou. O Filho superou o pai. Ainda não tem a experiência, mas já tem a velocidade, que eu acho que realmente nunca tive.

Eu vi as primeiras voltas no kart, ainda no Norte Shopping com 08 anos, o medo de virar o volante, o receio de acelerar o pé sempre no freio.

Nas férias em São Lourenço com 10 anos as primeiras voltas sem medo. Junto comigo.

Aos 11 a primeira corrida no Point Kart(sempre lá), que ainda não tinha a curva inclinada. Não me esqueço. A Adriana não queria deixar de jeito nenhum. Assinei o termo de responsabilidade e depois de muita conversa, ele foi pra pista no meio dos marmanjos. Sua 1a. corrida . Não dá para esquecer.

Bons amigos, sempre juntos!
Os anos seguintes foram para lapidar o menino, muito afoito ainda,corria por instinto, queria resolver logo na 1a. curva, perdeu corridas por não controlar seu ímpeto. E todos ajudaram, Charles, Mauricio, Chico, David, logo no início, aconselharam,conversaram. Não faltou conversa.  Assim foi e parece que ele aprendeu. Hoje aos16, continuam os conselhos, Mauricio Filho, Fernando Netto, Lucas ,Sérgio e outros amigos se tornaram  novos conselheiros, cada  um do seu jeito e  me ajudam a formar mais que um piloto, me ajudam a formar um ser humano bom e correto.

Tomando sufoco em Guapi





1a. vitória
Quando venceu pela primeira vez em Itaboraí, eu tinha acabado de lhe dar de presente um capacete novo e disse que era para usar na 1a. vitória, ela veio e me deixou orgulhoso.Outras corridas vieram, outras vitórias, e naturalmente, passou a andar mais rápido que o pai orgulhoso, que passou a ser seu fiel escudeiro. Sancho Pança(e bota pança nisso). Dividimos um kart em um endurance, participamos juntos de campeonatos e juntos vamos crescendo. Eu como Pai ele como Homem. E o mais importante. AMIGOS.

Instruções para o Kart de competição.
http://youtu.be/CLWg0KZ5zWw
Família Unida em Guaratinguetá
Me fez rir com manobras lindas, brigar por causa de manobras bisonhas  e me fez chorar quando em Guaratinguetá,  ao vencer as duas corridas da categoria Open da Amizakart,  pode pilotar um Kart de competição. Nunca vi tanto brilho nos olhos, nunca tremi tanto com receio de que fizesse algo errado. Ele gravou tudo e ainda bem que na edição ele tirou a parte que eu, em prantos,  corria para dar um abraço nele, Poxa ele conseguiu, mostrou que é capaz,  pena eu não poder dar esta oportunidade para que seu sonho se torne realidade. Mas nossa realidade esta no kartismo amador, no kart de aluguel, onde temos o mais importante  na competição, além dela propriamente, temos amigos, que nos presenteiam com cada abraço, cada gesto de carinho que dão ao Pedro. Eu não tenho como agradecer.

sexta-feira, 2 de março de 2012

AMIZAKART NO FKRIO 2012

Boa Noite!

Aproveito o espaço para apresentar os pilotos AMIZAKART na 1a. etapa do FKRIO 2012. Lembrando que o grupo, absorveu os poucos pilotos que sobraram da CBAV, passando assim, todos  a correr sob uma só bandeira. AMIZAKART. Somos ao todo 10 representantes. Saibam a seguir, quem são os pilotos do FKRIO/AMIZAKART
Sérgio Costa(Fundador da Amizakart)

Pedro Senna(começou a correr aos 10 anos na CBAV)


Maurício Santos(Campeão da CBAV 2009)
Chico Silva(Começou pela CBAV e hoje corre no Amizakart)
Marcelo Michelli(Um dos primeiros campeões da Amizakart)
Marco Antonio(Piloto  Amizakart)


Felipe Rezende(Corre sua 2a.temporada  da Amizakart)
Luiz Henrique(Um dos fundadores da CBAV)

Marcus Vinícius(Piloto Amizakart)

Saudações e boa noite a todos.

Em breve comentário sobre a participação destes pilotos na 1a.etapa do FK/RIO 2012.

Luiz Henrique Sobral.