Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ESPÍRITO ESPORTIVO

DEXTER
 comemora seu 1o. ponto na Amizakart
Boa noite a todos.

Em um post anterior, fiz menção ao nosso piloto BRUNO MIRANDA, que supera limites e barreiras, pilotando um kart adaptado, no Point Kart, no Extra Maracanã, do nosso querido amigo IVSON MARQUES.  Mas hoje  eu gostaria de tecer comentários sobre um piloto, VICTOR RIBEIRO, mais chamado por DEXTER em razão da sua semelhança com o personagem homônimo, no grupo de kart amador AMIZAKART.

Com a paciência de um monge tibetano, Dexter disputou ao total 17 corridas pelo campeonato deste grupo ao qual me juntei neste ano de 2010, na categoria light(uma espécie de 2a. divisão),  sempre chegando em último, sem possibilidades de marcar pontos, pois apenas os 08 melhores colocados marcam pontos. Mas eis que sua perseverança foi premiada. Na etepa de 11 de setembro em Itaboraí, ele derrubou uma torre gêmea. Marcou finalmente seu primeiro ponto. Mesmo chegando em último, pois dois pilotos se ausentaram na etapa, mas mesmo assim eis que surge o último dos PSP(Pilotos Sem Pontos) Motivo de festa e alegria dos companheiros e do próprio piloto que carrega este estigma de Arturo Merzario, sempre correu e nunca marcou.

Para confirmar esta minha opinião sobre a conduta exemplar deste piloto, recentemente, em Guapimirim(KIG), pude observar de perto a vibração do Dexter em terminar mais uma corrida e para variar em último. Cruzou a linha de chegada com os dois braços erguidos com um verdadeiro campeão. Veja no vídeo acima.

Por passagens como estas, é que me dão a certeza que no kart amador a espaço para tudo. Competição, disputas, erros e acima de tudo, companheirismo e amizade. Valores tão perdidos no esporte de competição.

Valeu DEXTER.

Saudações

Henrique Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário