Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

KART ADPTADO





Bruno sendo abraçado por André e os pilotos da All Blacks
Não pude evitar de colocar em nosso blog, imagens do Bruno Miranda, piloto da Cbav/kart indoor quando de suas participação em nossa etapa, após o Grande IVSON do Point kart desenvolver este maravilhoso projeto  do kart 16. 

E pensar que o Charles e eu tentamos projetar um volante que pudesse ser instalado em qualquer kart, para que o Bruno pudesse nos acompanhar em nossas etapas. É mais difícil que nós imaginávamos. 

Vejam as imagens da tv Band sobre o Bruno e o kart adaptado do point kart acessando o link abaixo.




Participantes da etepa do Point Kart

Bruno, David e esposa que esperam a chegada do 1o. bebê

 Grid cheio é sempre uma alegria
Tem uma reportagem com o Bruno na Bandeirantes. Acesse pela barra de pesquisa do "Vocetubo" escrevendo KART ADAPTADO POINT KART e assista. Ele é o Cara.


Henrique Sobral
TTR

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CAMERA ON BOARD

Boa noite galera.

Estamos com um problema. Não estou conseguindo produzir vídeos de boa qualidade com nossa helmet cam. Não por falta de qualidade do equipamento, mas por problemas externos. Da primeira vez que usei a camera, não regulei a posição correta do foco e filmei o trabalho dos meus pés no Point Kart. Na 2a. vez, com o Pedro, ele abaixou a camera e filmou as mãos; na 3a. em Itaborai, ficou um pouco melhor mas o piloto que levou a camera ficou perdido na pista. Nesta última.  no RioShopping , com tempo ruim, na parte alta da pista sem  iluminação, ficou demasiadamente escura e na parte baixa a qualidade melhorou.
Estou pensando e também aceito sugestões para podermos instalar a nossa camera nos karts também.
Talvez contrate um especialista como na foto abaixo para realizar nossas filmagens.
Imagine o Carlos Henrique correndo desta maneira.



Quem aceita o emprego??

Saudações
Henrique Sobral


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RIO SHOPPING EM CIMA DA HORA

Boa noite a todos.

Depois de muito se falar, acabamos transferindo a nossa corrida de Bangu para o Rio Shopping. No final acabou sendo uma boa escolha.  O traçado utilizado é um dos melhores que já corri lá.  É rápido e te dá oportunidade de  ultrapassagem.

Tivemos também uma estréia de peso. Peso leve por sinal. Carlos convidou  o amigo Francisco Nogueira. Magro que dói, mas anda rápido. Já mostrou serviço e cravou o 3o.tempo no treino. A partir desta etapa ele fará dupla com Carlos Henrique na equipe Audi 4sports.

O grid não foi o esperado. Sentimos a falta de Nelson, David e outros, mas todos  justificaram a ausência. Mas a corrida foi muito boa. Carlos marcou a pole, seguido de Diogo, Francisco, Chico Jose, Mauricio que levou a helmet cam. Terei dificuldades para editar esta  filmagem. Devido ao horário da corrida, os refletores da pista ainda estavam apagados. Na parte alta da pista as imagens ficaram muito escuras e na parte baixa  a coisa ficou melhor com a luz do dia. Pedro estreou seu capacete novo e Henrique apareceu  poucos quilos mais leve.


Largamos sem problemas e durante as três voltas iniciais todos estavam juntos. Depois na estratégia de cada um, com o pit stop obrigatório, é que   foram se definindo as posições até o final da corrida.
Podium  no Rio Shopping









Participantes da etapa


 Tivemos a seguinte classificação na corrida. Em 1o. Carlos Henrique, seguido de Diogo e Francisco Nogueira fechando o pódium em terceiro. Em seguida vieram Maurício, Chico, Pedro e Henrique .














Abraços a todos

Henrique Sobral
TTR

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CLASSIFICAÇÃO GERAL 3o.CAMPEONATO CBAV/KARTINDOOR

Boa Noite a todos.

Estava devendo para vocês a classificação geral do nosso 3o. campeonato de kart.

Carlos lidera. O favorito para o título
Classificação geral por pilotos:

01-Carlos Henrique -136 pts.
02-Maurício Santos -107 pts.
03-Diogo Silva        -    99 pts.
04 -Pedro Senna     -    91 pts.
05-Francisco José   -   86  pts.                                                        
06-Henrique Sobral  -    72 pts.                                                        
07-André Paci     -    65 pts.                                                            
08-David Gomes  -    35 pts.
Mauricio, atual campeão,é o 2o. com 107pts
09-Charles Favre -    28 pts.
10-André Rodrigues -   25 pts.
11-Kleber Mello -    15pts.
12-Nelson Carmo -    14 pts.
13-Alexandre Magno -    14pts.
14-Nelson Nunes -    14pts.
15-Felipe Mello -    13 pts.
16-Kleber Mello Jr. -   10pts.
17-André Mathieu  -   10pts.
18-Bruno Miranda -     9pts.

Classificação Geral por Equipes
Diogo:estreante do ano está em 3o.

01-TTR -161 pts.
02-ALL BLACKS - 161 pts.
03-AUDI 4 SPORT - 136pts
04-MASERATI - 135pts.
05-CHARGER R/T - 119pts.
06-ANEL - 39 pts.
07-MINARDI - 14 pts.

Próxima etapa do campeonato - Kart in Bangu - dia 25/09 - 15.00horas não percam
Assistam videos e imagens de nosso campeonato no site abaixo.
http//:cbav.com.br/kartindoor

Saudações

Henrique Sobral
TTR

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

QUEM QUER CORRER?

Quem quer correr? O convite me foi enviado ontem pelo amigo e piloto Carlos Navarro. Trata-se de um torneio de endurance a ser realizado no kartódromo RBC Racing. No site do kartódromo tem todo o regulamento para o evento. A pista fica no km 3 da rodovia MG 424 em BH. Pertinho do CT do Atlético Mineiro. Segue o link para acessar a página do  kartódromo para vocês obterem mais informações. http://rbcracing.com.br/  .  Se bem conheço o Carlos, ele já deve estar se movendo para formar uma equipe para correr lá. Prometo analisar a possibilidade de participar.

Saudações

Henrique Sobral
TTR

domingo, 19 de setembro de 2010

NOVO CAPACETE DE PEDRO SENNA

Segue em primeira mão, a nova pintura do capacete do piloto Pedro Senna(TTR). O layout escolhido pelo próprio e a arte realizada com excelência, por Mario Sérgio da MSCustompaint de Teresópolis. Artista de primeira linha que além de realizar pinturas em capacetes, customiza também motos e carros, mas ele se especializou e prefere pintar capacetes.

Pedro estreará o novo casco já na próxima etapa da CBAV/KARTINDOOR, a ser realizada em Bangu.
Coloco a seguir imagens do novo capacete e a pagina deste artista que surge no cenário do automobilismo. Confira mais trabalhos do artista na página www.mscustompaint.com e blog http//mscustompaint.blogspot.com
O artista Mario Sergio, também assina a pintura dos capacetes de Charles Favre e Maurício Silva, ambos da equipe Masserati. Em breve assinará o meu.
Saudações

Henrique Sobral
TTR

terça-feira, 14 de setembro de 2010

VAMOS A BANGU???

Boa tarde. Estava lendo o blog Kart,carros e etc , muito bom por sinal, do Mauricio Filho, onde  ele mesmo postou  que o Kart in Bangu estará fechando sua pista no Shopping do mesmo bairro. Até o fim do mês, esta pista estará aberta, para outubro será lembrança de quem andou por lá.

É mais uma opção que se fecha para o tão mal-tratado kartismo amador no Rio de Janeiro.  Estamos resumidos a poucas pistas e com o fechamento de mais uma me provoca a sensação de que um dia isto tudo acaba.

Galera, nós ainda não prestigiamos esta pista. Por que não marcar a nossa próxima etapa para lá? afinal de contas a opções estão se acabando.
Abraços a todos

Henrique Sobral
TTR

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ETAPA DE GUAPIMIRIM



Pilotos da Cbav/kart indoor  caminhando pelas obras de Guapi

A turma da Cbav/kartindoor, informo que, a etapa de 19/09 a ser realizada em Guapi, teve de ser cancelada ou transferida, só dependemos da resposta a consulta feita ao integrantes do grupo, devido a um ótimo motivo.
Em contato recente com o Mariozinho, a pista ficará fechada até o dia 24 deste mês, para obras de recapeamento do asfalto.
A reabertura está prevista para dia 26/09 com a realização de uma etapa da federação carioca.  Portanto a partir do fim de semana posterior a esta corrida já poderemos correr em uma pista de ótimo nível técnico e com asfalto novo tanto sonhado por nós pilotos amadores e profissionais e pelos proprietários da pista.

Desejo a eles a uma boa jornada de trabalho e que não tenham problemas para realizar tão esperada tarefa.

Acima, só para vôces lembrarem, a nossa última etapa realizada em junho deste ano. Fotos tiradas em Guapi antes da realização das baterias.

Abraços

Henrique Sobral
TTR

domingo, 12 de setembro de 2010

Ao kart amador a minha admiração!!!!

Estamos iniciando uma nova fase para a CBAV/KARTINDOOR. Inauguramos hoje, dia 12/09/2010, as 19.00hs o nosso blog. Em breve estaremos dispondo a todos, fotos, imagens, videos de nosso campeonato de kart amador, assim como de nossos amigos e colaboradores.

Para hoje, eu transcrevo um texto que enviei para meus amigos após um fim de semana muito feliz no Kartodromo Internacional de Guapimirim do nosso amigo Mario.

Brincadeira de Criança

É brincadeira de criança. Mas o tempo passa, nós crescemos, tomamos nossos caminhos, até engravidamos, mas  continuamos umas crianças que gostam de brincar de bola e carrinho. Só  o brinquedo ficou mais caro. A única coisa que não mudou foi o sonho. Sentado em frente a tv(preto e branco ainda), assistia batalhas incríveis entre Fittipaldi, Jackie, Ronnie e outros que se foram e sonhava que um dia eu estaria lá pilotando um daqueles. Tive tantos ídolos(Quem não lembra do Brambilla? Talvez os mais novos não lembrem) e muitos sonhos.

Muitos dos meus sonhos não se tornaram realidade, mas os que se tornaram, foram os melhores. Casamento, filhos, trabalhos e amigos. Um destes sonhos, se tornou realidade a três anos. Me tornei um Fittipaldi de fim de semana e passei a competir com meus ídolos então, freiando prá lá de Deus me livre, fazendo curvas lado a lado, ultrapassando e sendo ultrapassado por pilotos como Carlos "Prost"Henrique, Pedro "Senna" Senna, Xico"Nakajima" Silva, David "Coulthard" Gomes, Mauricio "Barrica" Silva", Charles "Fangio" Favre, Diogo "Lafitte", Andre "Pace" Pacci, Rubens "Hamilton" Oliveira, Nelson "Piquet" Nunes, e muitos outros que não me lembrei de mencionar e que peço desculpas, mas que hoje são meus ídolos e amigos.

O mais legal é desfrutar de um domingo veloz, sonhando acordado com meu brinquedo favorito, com meus amigos, meus filhos e nossas famílias, que vão crescendo a cada dia.

Abraços a todos e
até a proxima bandeira quadriculada.

Henrique Sobral
TTR