Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUERO MAIS

Foto do Blog F1corradi

Boa noite a todos.

Mais um fim de semana para não se esquecido. Família reunida, equipe formada, estratégias marcadas, 03 horas de adrenalina e emoção. Nos reunimos em Guapimirim para mais um endurance de 03 horas em que tivemos a honra de participar com a equipe Amizakart, formada pelos pilotos, Sergio Costa, Chico Siva, Pedro Senna e eu, junto com alguns dos melhores pilotos do kart amador do Rio de |Janeiro. 

Um traçado que para nossa equipe foi novidade, muito rápido com uma sequência de  esses rápidos e muita aceleração. Agradecemos demais ao apoio dado pela organização do evento(Filipe e Thiago)por terem nos recebidos, mesmo sabendo que a nossa intenção era de estar ali para aprender com os melhores.

Sérgio Costa no treino(15o.tempo) Foto Rodrigo Branco (R10)
Fomos com a seguinte formação para pista. 1o.trecho feito pelo Sérgio, já que o mesmo foi escolhido para fazer o treino de classificatório, onde ficamos com o 15o. e último tempo. Nossa intenção era de simplesmente sermos conservadores,nos manter na pista, poder acompanhar uma outra equipe para ter alguma referência de desempenho e não atrapalhar as outras equipes sabidamente mais fortes.

foto: Rodrigo Branco (R10)

Passado o susto da largada tipo Le Mans, fomos para o primeiro trecho de 45 minutos, com Sérgio se mantendo na pista e conseguindo acompanhar de perto o bloquinho que se formou na rabeira da fila e baixando o tempo gradualmente até fazer sua melhor volta em 39,65s e assim fomos até a nossa 1a.transição  com Pedro Senna, com 30kg de lastro e muita disposição mas também  muito aconselhado para ter calma e não fazer bobagens  na pista. depois de 38 minutos fomos para a 2a. transição. Pedro passou o kart 9 para o Chico Silva e já tínhamos subido para a 13a. posição, pois fomos beneficiados pela  quebra de um kart e pelo erro de outras equipes na hora da troca de pilotos. Pedro deixou a pista com o melhor tempo de 39,85s.
Chico Silva Momentos antes de ir para a pista
Chico fez um bom trabalho, mantendo-se constante durante boa parte do seu trecho, rodando na faixa do 40,5s e fazendo sua melhor volta com 40,00s e com 40 minutos de prova passou o kart 09 para que eu fizesse o 4o.trecho. Manteve nossa 13a. posição. Um detalhe que pensei que poderia nos causar alguma punição. No período do que coube ao Chico, nós colocamos a placa de identificação do kart de cabeça para baixo. Corremos com o número 6. Mas ao identificar o engano me dirigi a torre de controle para relatar o fato. Não tivemos punição para o nossa sorte.

Pedro Senna. Tem futuro este rapaz.
Parti para o meu trecho de corrida em 13o.rodando no início, na faixa de 40s, estava tranquilo mantendo o planejado de permanecer na pista o maior tempo possível sem errar e sem atrapalhar os outros corredores. Acho que cumpri bem meu papel, mesmo depois de 50 minutos consegui minha melhor volta em 39,52s, mas com uma boa média com um bom número de voltas andando em 39s alto e 40s baixo. Entreguei o kart 09 agora com a placa corretamente colocada em 12o. lugar e com duas voltas recuperadas para o 11o. lugar, para o Pedro que terminou a corrida num ritmo muito mais forte quando da sua 1a. participação, fez boas ultrapassagens, correu bem no bolo de vários pilotos e deu sua volta mais rápida em 39,76s, tirando apenas o erro que lhe causou uma advertência, que no meu entendimento deveria ter sido acompanhada de um stop & go, devido ao retorno a pista de forma perigosa após ter rodado e que poderia ter causado um acidente. Erro de principiante mas que teve a devida chamada de atenção.

Bom gente foi isso em resumo o que aconteceu. Doloridos, com hematomas, bolhas pelas mãos e uma sensação de que não deveria ter acabado. Prazer um tanto quanto mórbido, não acham? Ficou um gosto de quero mais. Só tenho a agradecer aos meus amigos de equipe, pela participação e evolução de todos. Ficamos com uma diferença de 0,5s  entre os 4 pilotos. Agradecimento ao Runner Kart pelos karts de ótima qualidade, aos mecânicos rápidos e prestativos, ao Fernando Netto pelo providencial ajuda para a nossa participação. Em especial ao meu filho mais novo João e minha esposa, a Agnes,  pela paciência, pela torcida e compreensão deste  esporte que escolhemos para adorar. 

Em breve colocarei imagens de nossa participação neste Endurance.

Saudações a todos

Luiz Henrique Sobral

3 comentários:

  1. Pois é.. depois do endurance de clubes.. ainda teremos um de 6 horas... Esse sim vai acabar com a vontade do "quero mais".. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Belo Texto chefe!
    Também farei um contando um pouco da minha participação.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a idéia desse evento de endurance. Gosto dessas coisas.

    Valeu

    ResponderExcluir