Powered By Blogger

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VOLTA REDONDA(2) - PRIME


Leandro: O campeão
Hugo: O Pai do ano




Por onde anda Adalberto Variante? Na ausência de nosso valoroso repórter de pista e campo, tentarei traduzir em palavras as emoções de nossa bateria  em Volta Redonda.

Acredito que aquele safado começaria o seu texto assim:

Após eletrizante prova da categoria light, os pilotos da prime não deverão decepcionar aos presentes, prometendo uma corrida cheia de disputa e emoção. Só não sei dizer como ele terminaria. Por isso vou fazê-lo do meu jeito.

Então para começo de conversa, fui honrado no sorteio dos karts em pilotar o kart 14, que remete ao ano de 73, nas cores da poderosa  Lotus 72 preta e dourada de Emerson Fittipaldi e aqui todos sabem a minha predileção pela F1 dos anos 70, onde tínhamos carros únicos.

O último treino
A minha temporada estava chegando ao fim, com meu objetivo inicial de me manter na categoria Prime alcançado, só pretendia fazer uma corrida especial, com um bom desempenho para  fechá-la com chave de ouro.

As condições precárias de aderência devido a chuva, somados aos pneus slicks, nunca me agradaram numa corrida (embora tenham alguns loucos que adoram), mas até que desta vez me senti bem, com um kart bom de freio e curva, fui me adaptando as intempéries da prova e me classifiquei para minha própria surpresa em 4o. lugar.
O Companheiro de equipe SuperNova

Grid formado, sem novidade na frente, com Leandro Barbosa na pole, João Queiroz em 2o., Hugo "papai" Spiller em 3o., eu mesmo no 4a.posição, Ricardo em 5o., Marcão em 6o., Marco Antonio em 7o., Saulo em 8o. e Sergio num péssimo treino em 9o. lugar fechando a grelha.

Marco Antonio: dificil de passar
Larguei bem e me coloquei entre Hugo e João conseguindo pular para  o terceiro posto, tendo Marcão colado em 4o. após ótima largada. Leandro se firmou na frente, seguido de Hugo. Atrás,  a briga por posições ainda se definiam curva a curva. Ainda nas primeiras voltas, rodei sozinho em meio a uma poça d'água, que me transformou em passageiro, me fez perder várias posições, sendo ultrapassado por Ricardo, Marco Antonio e Saulo. Aí começou a diversão, parti para cima do Marco Antonio, e logo depois me aproximei do Hugo e nas voltas finais descontando uma grande vantagem para Ricardo e Saulo, que brigavam pelo 2o. lugar. Na última curva, entrando na reta de chegada consegui salvar um 4o lugar, fazendo uma das chegadas mais apertadas da Amizakart,  quase lado a lado com Saulo. A vitoria mais  uma vez  ficou para Leandro, que demonstrou muita competência e regularidade no campeonato. O título ficou muito bem representado por este piloto.
Hare hana hare hare.
Ricardo, Leandro e Saulo Hare hana

Mas como diria Joseph Klimber: " Avida é uma caixinha de surpresas" e  infelizmente não poderei seguir com o Grupo Amizakart no ano de 2012, talvez possa correr uma ou outra etapa pela open, mas nada mais que isso.

Mas valeu esta temporada, No inicio do ano pesando 106 kg, tomei pau dos meus concorrentes  até Guaratinguetá e daí pra frente melhorei minhas participações com corridas mais sólidas, com menos peso também, e encerrei o ano com 85 kg.

Sérgio costa. Corrida ruim.
Ricardo: Boa corrida veio tarde demais
João: Obrigado!


Amigos acho que fiz, inimigos não sei e também não quero saber. Oponentes e concorrentes todos foram, mas todos foram especiais. Cada um do seu modo. e por isso tudo, muito obrigado Família Amizakart

3 comentários:

  1. Henrique,

    muito legal seu blog sobre karts... parabéns...

    visitem tbm meu blog > http://pordentrodosboxes.blogspot.com/

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Luiz, TODOS os participantes da Amizakart aguardam o seu retorno o mais brevemente possível.Sem dúvida, você fará muita falta a todos nós.

    ResponderExcluir