Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2011

GUARA, GUARA, GUARA

Boa noite a todos.

Dias 18 e 19 de junho. Dias para esquecer o meu desempenho, mas lembrar para sempre das corridas que tivemos. Que pude constatar como o Pedro amadureceu como piloto e a alegria que ele me proporcionou ao andar num kart preparado para competição. Vou tentar a seguir resumir o que de melhor aconteceu neste fim de semana.



Primeiro uma viagem tranquila até Guaratinguetá, onde chegamos por volta das 13:30hs, check-in e nos acomodamos em nosso quarto no Clube dos 500 Resort. Amplo espaço, boas acomodações, bom atendimento até a hora da pizzaria. Acho que o frio afetou o atendimento dos garçons. Mas não desmereceu o restante dos serviços.

Chegamos na pista as 16:00hs, onde nos apresentamos para as três últimas baterias do dia reservadas para a AMIZAKART. Desta vez a equipe foi completa. A chefe de equipe Agnes que coordenou toda a viagem para que os pilotos Luiz e Pedro pudessem se concentrar somente na corrida e o nosso pequeno grande torcedor João Felipe, fizeram parte desta festa onde o que menos importou foi o resultado. A minha alegria de tê-los comigo num fim de semana de corrida foi muito especial, emocionante.

Preparamos os pilotos da categoria Open para a bateria das 17:00hs já com o sol se pondo e com novidades com relação ao traçado, que devido a iluminação precária, teve que ser reduzido de vido a escuridão. Grid cheio com 11 pilotos a destacar a participação de um grande número de mulheres, como a Chris(Marcão), Rebeca(Ricardo), Veronica(Saavedra),contamos também com a presença do pai do Américo, Francisco Silva e Pedro Senna, pilotos da Cbav e a presença de 06 pilotos Locais. Infelizmente as imagens desta prova noturna, não ficaram boas o suficiente para colocar no Blog. Espero que as imagens feitas pelo Francisco fiquem melhores que as minhas.


Pilotos na pista escura e tivemos no grid, Pedro em 2o., Chico em 3o., Rebeca em 4o. e assim por diante. E dada a largada, Pedro que levou 25 kg de lastro para chegar a marca de 75 kg, partiu atrás do piloto paulista que largou na pole com o kart 20(Famoso por vencer todas as corridas do dia) e ficou no seu encalço a corrida toda tentando por várias vezes tomar a ponta. Ao perceber que suas tentativas não não davam o resultado esperado e sem pilotos no seu encalço ele garantiu um belo lugar no pódium já que os pilotos paulista não fizeram parte da categoria Open, ficando Pedro em 1o.lugar, Chico em 2o. e em 3o. Rebeca.

Na categoria Light, tivemos mais uma prova marcada pela regularidade, onde Saavedra, Júlio e Felipe diputaram as três primeiras posições para o Grid de largada. Única ausência foi do piloto Victor Ribeiro(Dexter). E de fora como simples torcedor, deu para perceber a vibração daqueles motores de 13hp acelerando todos juntos e vendo os pilotos disputarem posições numa pista cada vez mais escura e difícil. Até o Julio cometeu um erro que quase lhe custou a corrida na 1a. volta. Ele errou o traçado mas se recuperou com muita habilidade e voltou para vencer a prova de forma incontestável.Saavedra ficou em 2o. e Rodrigo em 3o. mostrando que também sabe ser constante quando preciso.

Categoria Prime:Vou falar da minha corrida. Porque estava de noite e não consegui ver coisa alguma, ia seguindo os outros no instinto. Tive muitas dificuldades pela minha visão ruim e pela escuridao do local, em instante algum consegui arrumar uma volta boa nos treinos e na corrida vencida de forma brilhante pelo Sérgio Costa, seguido do Leandro seu companheiro de equipe e do piloto amazonense João Raphael. fechando as três primeiras posições. Uma das poucas coisas que consegui ver foi a porrada que dei por trás do kart do Marco Antonio da Galinha's racing, mas que felizmente para os dois pilotos não teve consequências piores. O meu kart (27) começou a sair muito de frente e toda a vantagem que consegui no início da corrida foi caindo por terra até que caiu mesmo, já com a manga de eixo da roda direita torta,o kart perdeu o alinhamento e acabei por decolar por sobre a zebra e acabei de vez com o kart , que foi prontamente trocado pela equipe do kartódromo. Aí amigos já era muito tarde, perdi uma volta e não vi mais nada para fazer.

Infelizmente o resultado foi ruim para o campeonato, mas não tem nada perdido ainda. As nossa pretensões são de ficar na prime nesta primeira temporada, portanto kart pra frente.

Em breve, colocarei observações sobre a corrida de domingo. Até breve.

Um comentário:

  1. Muito bom Luiz.
    Onde consigo uma camisa igual a essa da foto?
    Achei muito maneira !
    Abração !!

    ResponderExcluir