Powered By Blogger

terça-feira, 19 de julho de 2011

1a.EXPERIÊNCIA

Boa noite a todos.

Devido a uma grande confusão de datas de eventos familiares neste último fim de semana, eu e Pedro tivemos a grande oportunidade de realizar uma grande experiência, porém tivemos a infelicidade de abrir mão de correr com o grupo R10 em Volta Redonda. Desde já meu pedido de desculpas por nossa ausência.



Em compensação, graças ao Vinicius do RUNNER KART do kartodromo de Guapimirim, pudemos participar de um mini endurance realizado no dia 16/07, organizado e diga-se de passagem, muito bem organizado pelo KART GP, tendo a frente o piloto Felipe Piatigorsky, que nos recebeu com muita atenção e simpatia.

Ao chegar no KIG, já sentimos que nossa participação seria um grande aprendizado, pois o que assistimos das 02 baterias que antecederam ao mini endurance, nos mostraram que o KART GP reune os melhores pilotos que existem no Rio de Janeiro.

Para a nossa corrida, planejamos uma estratégia bem simples. Não atrapalhar ninguém. Tirar o máximo proveito deste aprendizado. Pedro partiu para o treino e para a realizar a primeira parte da corrida. Ele carregou 35 kg de lastro. A distribuição deste peso todo foi muito prejudicial para a sua pilotagem e com o tempo de 42,79s ficamos com o 20o. e último tempo do grid.


A única recomendação minha para o Pedro foi: Evite contatos nas primeiras voltas e não rode no início da corrida. O problema aconteceu na 3a. volta. ele não só rodou, como ficou preso nos pneus. Perdemos 02 voltas logo no início. Bom o melhor agora era tirar o melhor proveito possível desta corrida. Mas para minha surpresa, nós fomos a 1a. dupla a efetuar o revezamento, com apenas 22 minutos de corrida, o Pedro não conseguia mais conduzir o seu kart. Pulei no kart 36 e fui para intermináveis 37 minutos(total de 50 voltas) tentando não atrapalhar os pilotos mais rápidos e tentando segui-los o mais perto possivel.



Em determinados momentos , me vinham na cabeça as palavras do Mauricio Filho(Acelera Jatobá): Preciso treinar, treinar, treinar... Para chegar ao patamar desta turma é preciso muito treino, algo que eu talvez não consiga realizar.

Posso até fazer uma comparação, traçar um paralelo. Eu e Pedro ficamos mais para HISPANIA correndo no meio de RBR, Ferraris, Mclaren e outros. Terminamos em 19o.lugar, a sete voltas do líder, mas valeu a 1a. experiência.



Apesar deste desempenho sofrível, pudemos presenciar um grupo seleto de pilotos que nos mostraram como se deve fazer na pista e fora dela.

Muito satisfeito fiquei e vale a pena registrar. Os trabalhos de recuperação da pista continuam e agora num ritmo mais intenso, tendo sempre o nosso querido Mário tomando parte de tudo e não podemos deixar de mencionar o trabalho de todos da Runner Kart. Fernando, Vinícius, Arnaldo e todos os funcionários se esforçando para nos oferecer todo o suporte necessário para uma corrida sem problemas. Agora só falta o Asfalto novo, porque o painel eletrônico já esta a caminho.


Saudaçõs a todos

Luiz Henrique Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário