Powered By Blogger

domingo, 10 de julho de 2011

VOLTA(s) REDONDA(s)(1)


Boa Noite a todo.

Neste sábado(09/07) participamos da 10a. etapa do Campeonato de 2011 da AMIZAKART. Originalmente esta etapa seria realizada em Guapimirim, mas devido a uma coincidência de datas, foi transferido para Volta Redonda.

Saímos eu e Pedro Senna por volta das 10:00 horas, logo após o final do treino da F1 e fizemos uma viagem tranqúila de uma hora e meia até o nosso destino. Ao chegarmos fomos recebido pelo piloto da CBAV Chico Silva, já realizando o seu papel de fotógrafo e colaborador deste blog registrando imagens e observações.



Os pilotos das categorias Prime e light foram chegando aos poucos e logo estávamos sorteando os karts F13, aqueles pintados com as cores de carros da f1 do passado e do presente. Para minha sorte e gozações em geral fui contemplado com o Kart de no. 5 de ninguém menos que Rubens Barrichello. Brincadeiras a parte, fomos para pista e ao final do treino fiquei com o 5o, tempo. Fiquei animado ,pois a muito tempo não largava no meio do pelotão.


A luz vermelha se apagou e largamos e numa manobra mágica, pulei de 5o. para segundo, dividindo a primeira curva com o Sérgio "Schumacher" e Marco Antonio "Di Grassi" e fechei a 1a. volta esperançoso com o 2o. posto. Mas depois da 1a.volta a mágica acabou, o meu kart 5 foi perdendo o freio e cada volta eu me via freiando cada vez mais cedo e perdendo muito desempenho em relação aos adversários, que rapidamente me superaram, mas ainda deu para salvar uma 7a.posição, mas a diversão ainda assim foi boa. Bem que eu tentei secar um pouco os pilotos a minha frente para que se enroscassem, poius estavam andando muito juntos.E pela 1a. vez baixei meu tempo para 1'00"15.

Esta etapa acabou sendo vencida pelo piloto Sérgio Costa, seguido de Leandro que largou em 10o. e Marcos Lobo em 3o. Destaque para Marco Antonio que cravou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 59"27.


O melhor de tudo é que semana que vem tem mais. Ainda esta semana colocarei fotos da categoria Light.

Abraços a todos

Luiz Henrique Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário