Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

AMIZAKART 7a. etapa.

Boa noite a todos

Fugindo um pouco a ordem cronológica da temporada da AMIZAKART, aqui está o video clipe da 7a. etapa da categoria Prime da Amizakart. Desculpem-me o atraso, mas por descuido meu, esqueci de pegar com o piloto Chico Silva o dvd com estas imagens. Espero que vocês curtam. Não sei porque não consegui adicionar o link por isso escrevi

http://youtu.be/1JuonWd4wso

Abraços


Luiz Henrique Sobral

domingo, 26 de junho de 2011

GUARA, GUARA, GUARA(2)

Boa noite a Todos

Como disse, aos poucos irei colocar fotos e imagens do fim de semana incrível que tivemos em Guaratinguetá.

Continuando os comentários sobre a 1a.bateria realizada no sábado, tivemos os três podiums realizados e uma enorme dificuldade de abrir as três garrafas de espumante. O rolha difícil!!


Fui o último a deixar a pista, após a agradecer a equipe do kartodromo e pedir desculpe pelos estragos causados ao kart 27. O mínimo que pude fazer foi deixar a garrafa de espumante para eles.

Retornamos ao Hotel club dos 500 para uma noite fria porém agradável, com os amigos, porque depois da corrida voltamos ao normal, todos se confraternizam, discutem, mas todos se acertam. Uma boa comida, uma boa bebida e um bom papo até tarde da noite, onde deixamos para falar bobagens, como a máquina de churros do Marcão, afinal nem tudo na vida são corridas.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

GUARA, GUARA, GUARA

Boa noite a todos.

Dias 18 e 19 de junho. Dias para esquecer o meu desempenho, mas lembrar para sempre das corridas que tivemos. Que pude constatar como o Pedro amadureceu como piloto e a alegria que ele me proporcionou ao andar num kart preparado para competição. Vou tentar a seguir resumir o que de melhor aconteceu neste fim de semana.



Primeiro uma viagem tranquila até Guaratinguetá, onde chegamos por volta das 13:30hs, check-in e nos acomodamos em nosso quarto no Clube dos 500 Resort. Amplo espaço, boas acomodações, bom atendimento até a hora da pizzaria. Acho que o frio afetou o atendimento dos garçons. Mas não desmereceu o restante dos serviços.

Chegamos na pista as 16:00hs, onde nos apresentamos para as três últimas baterias do dia reservadas para a AMIZAKART. Desta vez a equipe foi completa. A chefe de equipe Agnes que coordenou toda a viagem para que os pilotos Luiz e Pedro pudessem se concentrar somente na corrida e o nosso pequeno grande torcedor João Felipe, fizeram parte desta festa onde o que menos importou foi o resultado. A minha alegria de tê-los comigo num fim de semana de corrida foi muito especial, emocionante.

Preparamos os pilotos da categoria Open para a bateria das 17:00hs já com o sol se pondo e com novidades com relação ao traçado, que devido a iluminação precária, teve que ser reduzido de vido a escuridão. Grid cheio com 11 pilotos a destacar a participação de um grande número de mulheres, como a Chris(Marcão), Rebeca(Ricardo), Veronica(Saavedra),contamos também com a presença do pai do Américo, Francisco Silva e Pedro Senna, pilotos da Cbav e a presença de 06 pilotos Locais. Infelizmente as imagens desta prova noturna, não ficaram boas o suficiente para colocar no Blog. Espero que as imagens feitas pelo Francisco fiquem melhores que as minhas.


Pilotos na pista escura e tivemos no grid, Pedro em 2o., Chico em 3o., Rebeca em 4o. e assim por diante. E dada a largada, Pedro que levou 25 kg de lastro para chegar a marca de 75 kg, partiu atrás do piloto paulista que largou na pole com o kart 20(Famoso por vencer todas as corridas do dia) e ficou no seu encalço a corrida toda tentando por várias vezes tomar a ponta. Ao perceber que suas tentativas não não davam o resultado esperado e sem pilotos no seu encalço ele garantiu um belo lugar no pódium já que os pilotos paulista não fizeram parte da categoria Open, ficando Pedro em 1o.lugar, Chico em 2o. e em 3o. Rebeca.

Na categoria Light, tivemos mais uma prova marcada pela regularidade, onde Saavedra, Júlio e Felipe diputaram as três primeiras posições para o Grid de largada. Única ausência foi do piloto Victor Ribeiro(Dexter). E de fora como simples torcedor, deu para perceber a vibração daqueles motores de 13hp acelerando todos juntos e vendo os pilotos disputarem posições numa pista cada vez mais escura e difícil. Até o Julio cometeu um erro que quase lhe custou a corrida na 1a. volta. Ele errou o traçado mas se recuperou com muita habilidade e voltou para vencer a prova de forma incontestável.Saavedra ficou em 2o. e Rodrigo em 3o. mostrando que também sabe ser constante quando preciso.

Categoria Prime:Vou falar da minha corrida. Porque estava de noite e não consegui ver coisa alguma, ia seguindo os outros no instinto. Tive muitas dificuldades pela minha visão ruim e pela escuridao do local, em instante algum consegui arrumar uma volta boa nos treinos e na corrida vencida de forma brilhante pelo Sérgio Costa, seguido do Leandro seu companheiro de equipe e do piloto amazonense João Raphael. fechando as três primeiras posições. Uma das poucas coisas que consegui ver foi a porrada que dei por trás do kart do Marco Antonio da Galinha's racing, mas que felizmente para os dois pilotos não teve consequências piores. O meu kart (27) começou a sair muito de frente e toda a vantagem que consegui no início da corrida foi caindo por terra até que caiu mesmo, já com a manga de eixo da roda direita torta,o kart perdeu o alinhamento e acabei por decolar por sobre a zebra e acabei de vez com o kart , que foi prontamente trocado pela equipe do kartódromo. Aí amigos já era muito tarde, perdi uma volta e não vi mais nada para fazer.

Infelizmente o resultado foi ruim para o campeonato, mas não tem nada perdido ainda. As nossa pretensões são de ficar na prime nesta primeira temporada, portanto kart pra frente.

Em breve, colocarei observações sobre a corrida de domingo. Até breve.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

INÍCIO DO FIM!

Boa noite amigos.



Como todos sabemos, no ano de 2010 e agora em 2011, tivemos várias baixas em nosso grid. As etapas tem ficado cada vez mais minguadas e chegamos a ter  etapa que só um piloto que fielmente compareceu. Chegamos no ínicio de nossa história ter de 15 a 18 pilotos querendo correr num grid de 10 karts.

Todos temos nossos problemas profissionais e pessoais, mas ultimamente me sinto incapaz de reverter esta situação caótica da CBAV . Boa parte desta incapacidade, é devido ter meu tempo dividido entre dois grupos. Quando resolvi fazer parte do campeonato da AMIZAKART, tive a noção exata que as nossas etapas já não eram mais a mesma coisa.

Tenho muito a lamentar, mas quero aqui  por meio deste blog, comunicar aos amigos da CBAV/KARTINDOOR, que estou encerrando o nosso campeonato de 2011.Continuarei com o blog trazendo mais informações e imagens de outras competições que estarei disputando, junto com o Pedro, ao decorrer do ano. Deixo aqui o convite aos possíveis interessados em participar de outros grupos, que façam contato comigo via e-mail (epulaglarbos@yahoo.com.br) que terei o prazer de indicar a presença de interessados a ingressar em outros grupos. Neste 4 anos tivemos a chance de fazer alguns bons amigos, que estão sempre de portas abertas para receber novos pilotos.

Lembro a todos que não ACABEI com o grupo CBAV/KARTINDOOR, apenas encerrei o campeonato deste ano devido a falta de pilotos. Outros projetos estão na mesa para serem realizados ainda este ano, como o nosso 1o. Endurance, onde venho tendo muito apoio para organizá-lo e serão concretizados se tudo correr bem sobre o nome de  nosso grupo CBAV/KARTINDOOR.

Obrigado a todos, pelas corridas que disputamos. Graças a vocês pude voltar a um tempo em que meus fins de semanas tinham cheiro de gasolina com óleo 2t. Já nem me lembrava mais como era bom.

Valeu galera, até breve em alguma pista. Prometo manter todos vocês informados de tudo que seja relevante para o nosso esporte.

Saudaçôes

Henrique Sobral

 

terça-feira, 7 de junho de 2011

"EM UM DOMINGO QUALQUER"

Boa noite a todos.

Pedro Senna em ação  no KIG
E em um domingo qualquer! Nós vamos nos lembrar dos outros domingos que passamos nas pistas, contando caso, rindo, distribuindo abraços fraternos e sorrisos fáceis. Famílias torcendo. Nós na pista, disputando contra nós mesmos, superando nossos limites, ralando borrachão, rodando, sentindo a frustração de quebrar na última volta, o prazer de vencer e  a satisfação de chegar ao fim.

 Todos e tantos sentimentos em um só domingo, não importa o tempo, faça chuva ou sol, gripado e com o corpo moído, mas feliz de estar na pista, disputando com amigos, cúmplices desta alegria que se dissemina e contamina a todos que experimentam uma voltinha. 

A embreagem queima, os pneus cantam, o motorzinho acelera e te empurra para emoções e pensamentos  para achar o melhor traçado, fazer a melhor volta, defender e atacar o seu adversário dentro da pista. Isto tudo em um domingo qualquer. Precisamos apenas de um domingo para nos levar a tantas emoções, alegres e tristes(mas nem tanto), pois sempre vai ter um outro domingo e outro e outro e...

Pressão total para fazer uma ultrapassagem

Domingo, dia de descanso para alguns, futebol para outros e para nós o KART. Capacetes debaixo do braço, macacões amarrados na cintura,  cavaleiros em suas armaduras modernas, caminhando para suas bigas motorizadas,  mesmo sendo em kart indoor. É o nosso momento, é o nosso domingo, é a nossa musiquinha "PAM, PAM PAM".  Todos vencemos pois chegamos ao fim  aos risos e abraços e debates acalorados sobre a coisa mais importante, das coisas menos importantes, uma corrida.


Domingo de retas cheias
Obrigado ao kart amador, que me devolveu um sonho a muito tempo esquecido. Me deu verdadeiros amigos, como o meu filho, amigo companheiro que me dá a alegria indiscrítivel de correr comigo, dividir uma curva com ele e se der chegar na frente(o que é muito difícil ultimamente).

Peço desculpas se fui muito meloso, mas não podia deixar de agradecer a todos que dividem a PISTA comigo. Alguns se foram, novos chegaram, outros me aceitaram e vamos tocando o kart. 

CBAV, AMIZAKART, ACELERA JATOBÁ, R10 KART RACING, obrigado por deixar o meu domingo mais intenso e feliz.

Felicidade sem preço. Ter o filho correndo comigo.
Abraços




Luiz Henrique Sobral