Powered By Blogger

terça-feira, 19 de julho de 2011

1a.EXPERIÊNCIA

Boa noite a todos.

Devido a uma grande confusão de datas de eventos familiares neste último fim de semana, eu e Pedro tivemos a grande oportunidade de realizar uma grande experiência, porém tivemos a infelicidade de abrir mão de correr com o grupo R10 em Volta Redonda. Desde já meu pedido de desculpas por nossa ausência.



Em compensação, graças ao Vinicius do RUNNER KART do kartodromo de Guapimirim, pudemos participar de um mini endurance realizado no dia 16/07, organizado e diga-se de passagem, muito bem organizado pelo KART GP, tendo a frente o piloto Felipe Piatigorsky, que nos recebeu com muita atenção e simpatia.

Ao chegar no KIG, já sentimos que nossa participação seria um grande aprendizado, pois o que assistimos das 02 baterias que antecederam ao mini endurance, nos mostraram que o KART GP reune os melhores pilotos que existem no Rio de Janeiro.

Para a nossa corrida, planejamos uma estratégia bem simples. Não atrapalhar ninguém. Tirar o máximo proveito deste aprendizado. Pedro partiu para o treino e para a realizar a primeira parte da corrida. Ele carregou 35 kg de lastro. A distribuição deste peso todo foi muito prejudicial para a sua pilotagem e com o tempo de 42,79s ficamos com o 20o. e último tempo do grid.


A única recomendação minha para o Pedro foi: Evite contatos nas primeiras voltas e não rode no início da corrida. O problema aconteceu na 3a. volta. ele não só rodou, como ficou preso nos pneus. Perdemos 02 voltas logo no início. Bom o melhor agora era tirar o melhor proveito possível desta corrida. Mas para minha surpresa, nós fomos a 1a. dupla a efetuar o revezamento, com apenas 22 minutos de corrida, o Pedro não conseguia mais conduzir o seu kart. Pulei no kart 36 e fui para intermináveis 37 minutos(total de 50 voltas) tentando não atrapalhar os pilotos mais rápidos e tentando segui-los o mais perto possivel.



Em determinados momentos , me vinham na cabeça as palavras do Mauricio Filho(Acelera Jatobá): Preciso treinar, treinar, treinar... Para chegar ao patamar desta turma é preciso muito treino, algo que eu talvez não consiga realizar.

Posso até fazer uma comparação, traçar um paralelo. Eu e Pedro ficamos mais para HISPANIA correndo no meio de RBR, Ferraris, Mclaren e outros. Terminamos em 19o.lugar, a sete voltas do líder, mas valeu a 1a. experiência.



Apesar deste desempenho sofrível, pudemos presenciar um grupo seleto de pilotos que nos mostraram como se deve fazer na pista e fora dela.

Muito satisfeito fiquei e vale a pena registrar. Os trabalhos de recuperação da pista continuam e agora num ritmo mais intenso, tendo sempre o nosso querido Mário tomando parte de tudo e não podemos deixar de mencionar o trabalho de todos da Runner Kart. Fernando, Vinícius, Arnaldo e todos os funcionários se esforçando para nos oferecer todo o suporte necessário para uma corrida sem problemas. Agora só falta o Asfalto novo, porque o painel eletrônico já esta a caminho.


Saudaçõs a todos

Luiz Henrique Sobral

terça-feira, 12 de julho de 2011

Amizakart Volta Redonda - Categoria Open - 09/07/2011

VOLTA(S) REDONDA(S) (3)

Boa noite a todos.

Como prometi, agora a categoria Open. A diversão na open não podia ser melhor. Presenças certas do Pedro Senna e do Chico Silva e Chris Rezende , que tomou gosto pela coisa e levou o clã para Volta Redonda, inclusive Dona "JUJU" para torcer.

Corremos com karts normais de 13 hp., mas foi muito divertido. Treinamos cinco minutos, e para surpresa de todos a pole ficou com o Sergio Costa(rs), fiquei com o segundo posto, mas tive que trocar de kart pois o banco do kart 11 quebrou e corri com o 09.O piloto Tarcisio(não era o Meira) ficou em 3o., Marcus Rezende ficou em 4o., Francisco Silva piloto e dublê de fotografo em 5o. Pedro em 6o., Vinicius Rezende em 7o., Chris rezende em 8o. e Priscila Garcia em 9o.

Depois de uma largada maravilhosa na Prime, tive que me contentar com a 6a. posição depois do sinal vermelho se apagar, todos passavam por mim com muita facilidade., mas depois com muita paciencia em com um kart muito bom de freio, fui passando um por um, se bem que o Chico e o Marcão se enroscaram no miolo do circuito. Até que o melhor ficou para a última volta, quando desci a reta de chegada lado a lado com o Sérgio para encerrar esta terceira bateria em 1o.

Fim de semana legal. senti que posso andar junto com a turma. Sem as nóias que me seguiram em Guará, consegui ser competitivo outra vez. Segue o vídeo feito pelo Anderson, piloto da light que me ajudou com o registro das imagens da corrida. No post acima você poderá assistir alguns momentos desta corrida.


Abraços a todos

luiz Henrique Sobral.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

VOLTA(s) REDONDA(s)(2)

Boa noite a todos.

Como disse no post anterior, mesmo com a ausência de pilotos como Américo(Soneca)Cunha, Felipe Rezende que estava de serviço e Victor Saavedra que tem um parente distante correndo na Indy e que sofreu um acidente de moto, mas que já esta se reestabelecendo para a próxima etapa, tivemos a segunda bateria do dia com os pilotos da categoria Light.



Corrida com emocionantes dispustas exceto pela corrida tranquila de Rodrigo Gomes(foto acima) que disparou na frente e aproveitando a disputa que Júlio Siqueira, Vitor Campos e Anderson mantiveram por quase toda corrida, Zurik mais tranquilo em 5o. mas brigando com um kart sem muita estabilidade, ele resolveu fazer um pouco de alpinismo na parede verde do kartodromo. E no final do pelotão uma sensacional briga entre Victor Ribeiro(Dexter) e Sérgio Dias(Gentleman Driver) que volta a volta se empenhavam como se estivessem disputando a vitória, batalha vencida pelo Dexter ficando o Sergio D. com a última colocação, Rodrigo fechou a bateria em 1o. com Julio em 2o. e Anderson em 3o. e Vitor (big) Campos em 4o.
Julio
Anderson
Vitor
Zurik
Dexter
Sergio Dias



Ainda Tivemos a corrida da categoria Open, mas isto é assunto para depois...


Abraços Luiz henrique Sobral

domingo, 10 de julho de 2011

VOLTA(s) REDONDA(s)(1)


Boa Noite a todo.

Neste sábado(09/07) participamos da 10a. etapa do Campeonato de 2011 da AMIZAKART. Originalmente esta etapa seria realizada em Guapimirim, mas devido a uma coincidência de datas, foi transferido para Volta Redonda.

Saímos eu e Pedro Senna por volta das 10:00 horas, logo após o final do treino da F1 e fizemos uma viagem tranqúila de uma hora e meia até o nosso destino. Ao chegarmos fomos recebido pelo piloto da CBAV Chico Silva, já realizando o seu papel de fotógrafo e colaborador deste blog registrando imagens e observações.



Os pilotos das categorias Prime e light foram chegando aos poucos e logo estávamos sorteando os karts F13, aqueles pintados com as cores de carros da f1 do passado e do presente. Para minha sorte e gozações em geral fui contemplado com o Kart de no. 5 de ninguém menos que Rubens Barrichello. Brincadeiras a parte, fomos para pista e ao final do treino fiquei com o 5o, tempo. Fiquei animado ,pois a muito tempo não largava no meio do pelotão.


A luz vermelha se apagou e largamos e numa manobra mágica, pulei de 5o. para segundo, dividindo a primeira curva com o Sérgio "Schumacher" e Marco Antonio "Di Grassi" e fechei a 1a. volta esperançoso com o 2o. posto. Mas depois da 1a.volta a mágica acabou, o meu kart 5 foi perdendo o freio e cada volta eu me via freiando cada vez mais cedo e perdendo muito desempenho em relação aos adversários, que rapidamente me superaram, mas ainda deu para salvar uma 7a.posição, mas a diversão ainda assim foi boa. Bem que eu tentei secar um pouco os pilotos a minha frente para que se enroscassem, poius estavam andando muito juntos.E pela 1a. vez baixei meu tempo para 1'00"15.

Esta etapa acabou sendo vencida pelo piloto Sérgio Costa, seguido de Leandro que largou em 10o. e Marcos Lobo em 3o. Destaque para Marco Antonio que cravou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 59"27.


O melhor de tudo é que semana que vem tem mais. Ainda esta semana colocarei fotos da categoria Light.

Abraços a todos

Luiz Henrique Sobral