Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CAMPEONATO CARIOCA DE KART INDOOR MIHALY HIDASY(1a. ETAPA)


Boa noite  amigos.

Estava um pouco atarefado por aqui nas minhas coisas e ia quase me esquecendo de relatar a participação do Pedro Senna, que por acaso é meu filho,  na 1a. etapa da Copa Mihaly Hidasy, no kartódromo Internacional de Guapímirim no dia 22 de setembro. 

O dia começou cedo neste domingo. Uma passada pelo Aeroporto Tom Jobim para deixarmos a Sra. Senna, que viajava para SP no mesmo dia da corrida. Seguimos cedo para Guapi após esta tarefa

Aguardando o início das atividades
Alguns minutos depois, chegamos ao KIG, cumprimentamos a todos os presente, uma saudação especial ao Luís Saadon e ao Kennedy Rodrigues, proprietários do Saadon Kart Racing(SKR), organizadores da Copa <ihaly Hidasy, com a participação da FAERJ. Preparamos a inscrição do Pedro na categoria Leve(Até 80 kg) e a sua filiação junto a Federação.

Assistimos aos treinos da etapa do Campeonato Serrano de Kart e as 11:00 horas após o briefing aplicado pelo Diretor de Provas Ernesto, 16 pilotos  seguiram para  a classificação. Com 30 kg de lastro, Pedro  finalizou o treino em 11o. após estar um bom tempo entre os 08 mais rápidos.

Nervoso do lado de fora, só dei um aviso ao menino. Vai lá, se divirta e seja feliz. O que tiver de acontecer foi porque você conseguiu. Um beijo no capacete e tchau. 

Largada Lançada. Aqui percebo o quanto a falta de experiência dele atrapalha. Largou até bem, mas escolheu o lado errado da pista para contornar a 2a. curva e perdeu quase todas as posições do Grid.. Devagarzinho veio subindo e na metade da prova  já estava em 9o. quando foi dada a bandeirada de reagrupamento. Outra novidade para o menino. Relargada em fila indiana. Não teve jeito, se atrasou novamente perdendo outra vez várias posições.  Se recuperou, rodou e terminou a prova em 11o. Para  o começo, até que foi bom. achei que ele iria andar no fundão, tomar volta e tudo mais. 


Convido a todos para a próxima 

Teremos mais duas etapas desta copa até dezembro. Acho que na próxima irei dividir a pista com ele. Vamos ver.Todas no Kartodromo Internacional de Guapimirim.

Acompanhe o vídeo da Sapotv.É um bom resumo de como foi a etapa.

saudações

Luiz Henrique
Dublê de pai babão

Nenhum comentário:

Postar um comentário